terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Pitta e a Rosa



De acordo com os textos ayurvédicos, não é uma coincidência que a rosa está associada com o romance, porque equilibra Sadhaka Pitta, o subdosha de Pitta que rege as emoções e seus efeitos sobre o coração. Sadhaka Pitta pode desequilíbrar com mais facilidade no verão, quando o tempo quente e úmido aumenta todos os aspectos do dosha Pitta - o operador da mente-corpo que regula o calor, digestão e metabolismo.
Portanto, há uma razão fisiológica que as rosas têm sido o presente ideal para expressar o amor e perdão por milhares de anos. Elas literalmente acalmam o coração e as emoções. O que pode surpreender é que a rosa também equilibra a mente. Ela melhora a coordenação entre Sadhaka Pitta e Vata Prana (o subdosha de Vata que rege o cérebro, cabeça, peito, respiração, percepção sensorial, e a mente). Outras propriedades são igualmente surpreendentes.
A rosa tem propriedades frias, mas também suporta agni, o fogo digestivo. Esta é uma qualidade única que torna capaz de equilibrar todos os três doshas. Estas propriedades benéficas não são perdidas em pesquisadores modernos, que estão investigando o efeito da rosa no equilíbrio dos hormônios e apoiando bem-estar geral.

Clique aqui para comprar

Chamamos isso de "Chá do Amor", porque mesmo se você estiver com raiva de alguém, você pode tomar uma xícara de chá White Rose (chá branco com pétalas de rosas orgânicas) e ele vai ajudar você a começar a pensar mais com pensamentos amorosos. Um especialista ayurvédico do Conselho de Maharishi Ayurveda  percebe isso em sua interação com as pessoas: "Quando me deparo com uma pessoa que está se sentindo emocionalmente insegura, um pouco desconfiada ou triste sem motivo, eu recomendo que a pessoa tome chá de pétalas de rosas antes de pensar mais sobre o problema. Isto imediatamente pacifica Sadhaka Pitta e logo a pessoa começa a pensar mais positivamente. "

O Chá Orgânico Refreshing Pitta, também contém rosas, e ajuda a equilibrar Sadhaka Pitta, resfriar o corpo, acalmar a mente e resolver as emoções.

Clique aqui para comprar
Fonte: Maharishi Ayurveda

Nenhum comentário:

Postar um comentário